quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CIÊNCIA EM SHOW: A FÍSICA É POP!


Hoje tive o prazer de reencontrar o Wilson Jr, meu querido conterrâneo e ex-aluno que, junto com o Daniel e o Gerson, são os responsáveis pelo competente e divertido Ciência em Show  que vem fazendo muito sucesso na TV. Eles vieram até São João da Boa Vista para fazer uma apresentação fechada para os nossos alunos e também para futuros alunos da escola especialmente convidados para o espetáculo.  
                                                                                           Daniel, Wilson e Gerson

Daniel, Wilson e Gerson
O projeto Ciência em Show nasceu dentro do Instituto de Física da USP onde era chamado de Show da Física. Eu mesmo pude participar do Show da Física apresentado pelo Gerson há alguns anos numa final da OBF - Olimpíada Brasileira de Fìsica realizada na USP/São Paulo. A ideia de um show com experimentos de Física deu tão certo que virou empresa e foi parar na TV. Wilson, Daniel e Gerson vêm roubando a cena em inúmeros programas de TV apresentando experimentos que divertem, educam e estimulam pessoas de todas as idades (especialmente jovens) a estudarem mais a Física e outras ciências afins. Genial! E o Wilson pai virou empresário da turma!
Depois do espetáculo fomos almoçar juntos para colocar o papo em dia. Foi bacana rever o aluno que seguiu carreira científica, cresceu, evoluiu e está levando a Física para muitos da melhor maneira possível. Bacana também reencontrar o Gerson, que eu já conhecia, e conhecer o Daniel que me contou sobre um experimento em construção (ainda top secret) mas que vai dar o que falar. Aguardem! Fiquei sabendo ainda de inúmeros outros projetos do grupo que estará presente quinzenalmente no novo programa da Eliana que agora está no SBT.
Parabéns ao Wilson, ao Daniel e ao Gerson que mostram o que cada vez mais é para mim é uma grande verdade: a Física é pop! Tão pop que está contratada pelo Senor Abravanel! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário